Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quarta-feira, 26 de Outubro de 2005
Comentário do CDS-PP aos resultados eleitorais de Baguim
Os resultados eleitorais em Gondomar são decepcionantes para o CDS-PP. Por causa da coligação com o PSD e graças ao conhecido fenómeno Valentim, o CDS-PP perdeu claramente estas eleições.

Em Baguim, a coligação PPD-PSD/CDS-PP perdeu a eleição por mais de 1,000 votos; tendo sido elegidos 8 representantes do PS e 5 do PPD-PSD.

Com a votação do inicio do ano para as legislativas e com o desgaste da presença do governo teria o CDS/PP conseguido a eleição de um representante na Assembleia de Freguesia, o que bem é necessário pois desde sempre que a presença apenas do PSD e do PS é um dos factores geradores de pouca iniciativa e dinâmica na Assembleia de Freguesia.

Concorrendo em coligação e com a inexplicável (ou talvez não) derrota da coligação PSD/CDS para a Junta de Freguesia não conseguimos a eleição de nenhum representante.

Como disse durante a campanha eleitoral, o Sr. Serafim Silva, é um homem frontal, determinado, honesto, abnegado e com enorme coragem.

Merecia prosseguir a obra. A título de exemplo e contra todas as regras politicas habituais, manteve o seu trabalho a tempo integral na Junta enquanto decorria a campanha eleitoral, o que não deve ter acontecido com a maioria dos seus colegas.

O candidato do PS está a trabalhar a tempo inteiro para as eleições hà mais de meio ano. A quantidade e a qualidade das suas promessas vai poder ser validada agora ao longo do seu mandato.

Enquanto representante de um dos partidos da oposição e, apesar de não ter lugar na Assembleia de Freguesia, não deixarei de fiscalizar e verificar a actividade da Junta e o cumprimento das muitas promessas realizadas.

Esperando que o povo de Baguim venha a ter razões também nos actos para uma mudança tão radical de opinião politica,

Sem mais de momento, apresento os meus melhores cumprimentos,

José Pinto, CDS/PP
josepinto@cds-pp-baguim.org


publicado por BaguimdoMonte às 17:03
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 29 de Outubro de 2005 às 17:47
Caros Baguinenses,
por um acaso descobri a existência deste blog no espaço cibernautico. Acho muito interessante que alguém se tenha lembrado de criar um fórum de discussão dos temas alusivos, ou não, à freguesia de Baguim do Monte. No entanto, não posso deixar de elaborar um pequeno comentário a este artigo publicado pelo representante do CDS/PP - Baguim do Monte relativo ao passado acto eleitoral.
Caro José Pinto (permita que o trate assim), quero, neste espaço público, elogiar a sua maturidade política quando no passado dia 9 de Outubro aceitou o resultado do voto dos nossos cidadãos de Baguim do Monte e, sem problema nenhum, se dirigiu a mim e me felicitou pelo desfecho das eleições. Prontamente agradeci (na altura) as suas felicitações e congratulei-me com a sua elevada postura política. Aprendi ao longo dos anos que a vida é feita de vitórias e de derrotas, mas o mais importante é sempre respeitar a opinião de cada um e saber, por vezes, ganhar e, por vezes, perder.
Pela atitude que teve e pela lisura demonstrada pelo seu Partido durante a campanha eleitoral eu não podia deixar de lhe endereçar estas breves palavras.
Gostaria de poder contar com a sua colaboração para o desenrolar deste mandato que agora se inicia, nomeadamente através de críticas e sugestões que poderá fazer nos orgãos próprios, pois eu sempre digo: "Ninguém é dono de toda a verdade e por vezes há verdades que se escondem no outro lado!"
Um forte abraço de cordialidade,
Nuno Coelho (companheiro de luta eleitoral pelo PS)Nuno Coelho
</a>
(mailto:nunomcoelho@netcabo.pt)


De Anónimo a 31 de Outubro de 2005 às 13:19
Caro Nuno,

Se calhar por não ser politico profissional, a minha postura na politica é exactamente a mesma que tenho em tudo o que faço.

Volto a dizer e escrever que, quanto melhor for o seu mandato, melhor será para Baguim do Monte.

Não impede isto que concorde com grande parte das opiniões que o ouvi (ou li) a emitir, em particular algumas sobre o anterior executivo.

De mim pode contar com frontalidade e seriedade na discussão dos temas em que possa vir a intervir.

Um bom exemplo de respeito pela opinião democrática seria a comunicação pública (p.e. no site da junta) dos dias em que realiza reunião aberta do executivo e da marcação das Assembleias de Freguesia.

Outro bom exemplo seria modificar o Regimento da Assembleia de Freguesia de forma a reconhecer a partidos que não tenham eleito deputados (BE, PCP e CDS-PP) a capacidade de intervirem de forma limitada nos debates. E note que sou de Direita, mas sempre achei que a discussão séria das matérias deve ser incentivada. Por discussão séria entendo a discussão dos problemas e soluções da Freguesia e não a discussão de problemas laterais para onde muitas vezes (do que me apercebi) acabam por ir parar as intervenções na Assembleia de Freguesia.

O trabalho de oposição deve ser sempre orientado para servir o melhor possível a população, em particular aquela população que representamos. É por isso que, apesar de não ter sido eleito nem fazer parte de qualquer orgão no concelho, não deixarei de fazer de todas as formas que me for possível, oposição democrática e construtiva, utilizando para isso todos os instrumentos que possa.

Já agora, apresento cumprimentos formais ao novo Presidente da Junta, uma vez que tal não me foi possível no acto de tomada de posse.

Cumprimentos,

José Pinto
José Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


Comentar post