Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quinta-feira, 23 de Março de 2006
O Campo dos Meus Sonhos

Após ter lido o artigo publicado pelo Sr. António Sousa Mendes em 19 de Março, lembrei-me do local onde passei muitas tardes a jogar futebol com adolescentes vindos de diversas zonas de Baguim e onde, apesar das poucas condições existentes na altura, realizávamos semanalmente animados torneios de “bota fora”. Na altura, ainda sonhava em ser um jogador do N/ grande FCP.

Os baloiços e restantes diversões que lá existiam, no principio dos anos 80, há muito desapareceram fruto dos maus tratos por parte de quem usava estes equipamentos e da indiferença dos responsáveis pela manutenção daquele espaço. Gradualmente e apesar da colocação de balizas de andebol, assistiu-se à morte de um espaço em tempos idos cheio de vida.

Este recinto situa-se no final da Rua Presa de Fora (Monte Pedro), junto ao infantário, e ainda é usado semanalmente para a prática desportiva, pelo menos aos domingos pela manhã; para ressuscitar aquela infra-estrutura e torna-lo novamente num espaço de recreio e lazer para toda a família, bastariam algumas obras…

Apesar de já não residir em Monte Pedro, sei que lá moram muitas crianças e adolescentes para os quais devemos zelar pela existência de áreas de recreio e diversão, fundamentais para inverter a crescente tendência de sedentarismo dos mesmos.

Entendam este artigo como mais uma sugestão para melhorar a qualidade de vida na freguesia, e não como mais um ataque ao executivo ou tentativa de partidarização deste espaço.

Estefânio Pinto



publicado por BaguimdoMonte às 18:27
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De C. Gonçalves a 12 de Abril de 2006 às 19:38
Já que a Junta tem os melhores funcionários do mundo, gostaria que o Sr. Presidente esclarecesse a situação dos mesmos. Pois, segundo algumas informações, a maior parte (senão a totalidade) dos funcionários que "andam na rua" são efectivamente do Centro de Emprego e não da Junta. Convém esclarecer e atribuir o mérito a quem realmente o tem. Com os melhores cumprimentos.


De a. silva a 6 de Abril de 2006 às 11:23
De uma vez por todas sr. presidente, deixe o anterior executivo em paz, deixe de ter refugios, faça o seu trabalho, que lhe relembro ja passaram 6 meses, e desculpe a minha opinião que sei que vai discordar, os o sr nada fez para melhorar a qualidade de vida dos baguinenses, uma coisa e certa se fosse no bairro o prblema ja estava resolvido, deixo-lhe uma sugestão mude a junta para o bairro, porque na zona onde vivo nunca o vi.


De Nuno Coelho a 27 de Março de 2006 às 19:45
Cara Ana Moreira, felicito-a pelo alerta que lança relativo ao parque infantil a que se refere e dou-lhe razão quando afirma que tal equipamento "foi esquecido", não por este Executivo pois só estamos em funções desde 27 de Outubro de 2005, mas pelo Executivo anterior. No entanto quero dizer-lhe que o parque infantil do Campinho sofrerá uma remodelação geral ainda no decorrer do presente ano. Como pode verificar, estamos a efectuar diversos trabalhos na freguesia mas assumimos que existem também muitas limitações e o número de funcionários desta autarquia não é muito grande, mesmo sendo eles "os melhores funcionários do mundo"(para mim).
Por último, peço-lhe para esquecer a política e as opções de voto porque agora todos queremos o mesmo: melhorar Baguim do Monte.
Com os meus cumprimentos, Nuno Coelho


De Ana Moreira a 23 de Março de 2006 às 20:34
Após ter lido o comentario do Sr. Presidente, nao poderia deixar de expressar a minha magoa.É que todos os dias passo por um espaço onde em pequena brinquei muito e agora nao passe de um lugar com muito mau aspecto. Falo de um " Parque Infantil " exiistente na Rua Nova do Campinho com a Rua do Campinho. Pergunto Sr. Presidente se esse lugar nao caíu no esquecimento... Espero que não pois votei em si e confio no seu trabalho. Desculpe esta magoa. Ana Moreira


De Nuno Coelho a 23 de Março de 2006 às 19:55
Caro Estefânio Pinto, li atentamente o seu artigo aqui publicado e quero felicitar a sua preocupação pela população mais jovem e pela escassez de espaços de recreio vocacionados para eles. O recinto a que se refere situa-se na rua João Villarett (ao lado do infantário de Entrecancelas) e era constituído por um parque infantil (completamente destruído entretanto) e por um ringue polidesportivo. Como sabe, este espaço esteve abandonado durante anos a fio e foi "invadido" pelo mato selvagem. Gostaria de o convidar a passar novamente por lá e a verificar que actualmente está limpo e em condições para ser utilizado com normalidade. Para nós os (poucos) espaços de lazer existentes na freguesia são uma prioridade, e todos eles devem estar em perfeitas condições de utilização. Este recinto foi alvo duma intervenção de limpeza profunda no início do ano, podendo agora servir convenientemente todos os Baguinenses. Agradecemos, no entanto, o "alerta" aqui deixado. Com os meus cumprimentos, Nuno Coelho


Comentar post

pesquisar
 
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Freguesia de Baguim do Mo...

Dia Mundial do Idoso em B...

Assembleia de Freguesia

Reunião Pública da Junta ...

Encontro de música tradic...

I SARAU DE DANÇA

Feira do Livro em Gondoma...

Trilhos Cruzados em Maced...

Trilhos Cruzados em Arrif...

Grupo Desportivo de Bagui...

18º Festival Nacional de ...

Bairro do Pe Américo à ve...

Estrelas de Baguim vence ...

Reunião Pública da Junta ...

Pe. Vieira Cavadas: 50 an...

links
arquivos

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds