Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quarta-feira, 24 de Maio de 2006
Centro de Saúde em Baguim?

Depois de uma campanha eleitoral cheia de promessas por parte do Partido Socialista, em Baguim do Monte, da qual é difícil esquecer os cartazes cor de rosa a prometer escolas, campos de futebol, abrigos, mais transportes públicos, actividades para os idosos, e tantas outras, surge, agora, como prioridade o Centro de Saúde.

O plano de actividades para 2006 prevê que a Junta diligencie a criação de um Centro de Saúde em Baguim. O site da Junta dá-nos conta que houve uma reunião com um deputado da Assembleia da República, Dr. Manuel Pizarro, com os vereadores socialistas da Câmara e com o Presidente da Junta de Rio Tinto.

Até aqui, nada a apontar. Agora começam a surgir algumas questões que gostaríamos de trazer a debate:

- Quais os resultados práticos concretos da reunião? Vai realmente fazer-se alguma coisa ou foi uma conversa entre "camaradas"?

- Será que se justifica a criação de um centro de saúde? O que agora serve a população de Baguim não tem as condições necessárias? Pelo menos em termos de localização, a Venda Nova é bastante acessível, sobretudo em termos de transportes públicos, pois quer o 94 quer o 70 passam por lá. Aos habitantes do Alto da Serra, Missilva, Monte Pedro e Entre Cancelas é bem mais fácil chegar à Venda Nova do que ao centro de Baguim.

- Numa Assembleia de Freguesia o Presidente da Junta admitiu criar o Centro de Saúde no piso inferior da actual Junta. Terá esse espaço melhores condições do que o Centro de Saúde da Venda Nova? Penso que não!. Se essa situação se vier a concretizar, perdem as associações e outros grupos que deixarão de ter um espaço para fazer as suas actividades.

- Será que as entidades responsáveis irão criar um novo centro de saúde após ter criado um em Rio Tinto, há pouco tempo?

A criação do centro de saúde é uma das grandes prioridades do Executivo, mas há que pensar os prós e os contras. É preferível ir a Rio Tinto e ter um bom centro de saúde do que ficar pela freguesia e não ter as condições mínimas.

JSD de Baguim do Monte



publicado por BaguimdoMonte às 18:54
link do post | comentar | favorito
|

10 comentários:
De A. Resende a 1 de Junho de 2006 às 22:33
Começo por felicitar o autor(a) deste comentario dizendo que me identifico com ele. No entanto gostava de dizer à JSD que há uma grande diferença entre aquilo que o Sr Nuno diz e aquilo que realmente se pode concretizar. A seu tempo o Sr nuno vai perceber que a construção do CENTRO de SAÚDE não passa de uma utopia, assim como a JSD vai pelo menos começar a questionar as afirmações do Sr. Nuno. Ate breve ,


De spsd a 27 de Maio de 2006 às 14:35
Sr. V*******,
Parabéns pela estrondosa vitória nas eleições! Agora mostrem aquilo que valem. Estamos todos a espera que se cumprem os 234510 pontos do plano de actividades para 2006 no decorrer dos próximos 3 anos. Já agora, esqueceram-se de dizer que iriam diligenciar a passagem do TGV por Baguim, a candidatura aos jogos olimpicos de 2020, a construção do aeroporto e das centrais eolicas, sem esquecer as ajudas ao desportivo de Baguim quando chegar á primeira Liga, depois da construção do estádio municipal Nuno Coelho.
Como disse o Sr. Miguel Ângelo, não brinquem com os baguinensese toca a trabalhar.


De Manuel Pinto a 26 de Maio de 2006 às 21:05
Concordo inteiramente com o baguinense Miguel Ângelo, este e outros executivos falam, falam, falam e não dizem nada. É um rol de promessas para o povo dar o seu voto e depois, é o que se sabe, é um encher o bolso até se fartarem e irem embora. A população de Baguim precisa de um Centro de Saúde, é um facto, mas a que preço? Em que condições? Para termos um centro de saúde debaixo da junta, só para dizermos que temos, mais vale ir ao da venda nova ou então ir ao hospital de valongo. O mais certamente, é vermos mais uma vez o silêncio deste executivo, porque afinal não convém falar muito. É que daqui a 3 anos, vão continuar a precisar dos votos e vão continuar a dizer "Nós Diligenciamos, nós Quisemos, eles é que não deixaram". Já agora, os meus parabéns à Jsd de Baguim, que embora não os conheça, tiveram a coragem de levantar esta questão. Cumprimentos, Manuel Pinto


De Miguel Ângelo a 26 de Maio de 2006 às 13:26
Caros leitores/cybernautas,

Vamos lá acabar com esta mania dos perseguidos e dos perseguidores. Vamos aos factos!
Se por um lado é verdade que o actual executivo foi eleito democraticamente fruto de promessas que nunca serão cumpridas, também é verdade que este governo e quase todos os governos pós 25 de Abril assim o foram (eleitos).
O actual executivo da junta, na sequência das passadas eleições autarquicas, publicou um plano de actividades para este ano, não tendo em conta que essa lista, onde algumas promessas eleitorais constam, seria escalpelizada pelos baguinenses mais atentos. Ninguém deverá, a meu ver, acusar este espaço de falta de imparcialidade só porque se levantam aqui questões relativas apenas ao incumprimento do atrás referido documento.
Pertenço ao grupo dos apartidários que apenas desejam o melhor para Baguim. Estou-me nas tintas relativamente ao partido que está nos comandos da junta! Agora não queiram fazer de mim parvo, ao pretender demonstrar falsos moralismos quando não se tem uma resposta válida para questões pertinentemente levantadas.
Peço a todos que não caiam na estupidez do partidarismo e do "a culpa foi dos outros". Não é para isso que eu aqui escrevo.


De Anónimo a 25 de Maio de 2006 às 21:27
Ao anónimo, que comentou, no blog, ooutroladodebaguim, que blogs para dizer mal, não obrigado, quero dizer-lhe, que o blog " ooutroladodebaguim" não diz mal de niniguem, é um blog como este, ou diga-me aqui não se diz mal? Olhe o que o SR. é calar a voz da verdade, mas a mim o SR. não cala, os Baguinenses, têm o direito de saber, a corrupção que os poderosos de Baguim ( como o SR. , digo eu) fazem, mas as verdades serão reveladas, visite o citado blog e leia algumas. Não seja tacanho, e deixe falar o povo.


De Daniel Cardoso a 25 de Maio de 2006 às 19:16
Oh V******, ainda bem que não sou do seu partido, mas mt sinceramente, a si, que o conheço bem, va lá para trás-os-montes e vá lá falar para os peixes. aqui em Baguim já ninguém o ouve. E se não acreditava no serafim, porque é que fez campanha por ele?
Cumprimentos, Daniel Cardoso


De JFigueiras a 25 de Maio de 2006 às 19:07
Conheço o autor do comentário anterior. O Fernando Moreira não é do psd. Acho que não é correcto dizer que o comentário mostra...


De Anónimo a 25 de Maio de 2006 às 17:41
este comentário é revelador da parcialidade deste blog. até que enfim que assumem a cor partidária. afinal este blog é apenas uma extensão do psd que com alguma vergonha não se tem assumido. até que enfim que os grandes derrotados das últimas eleições em Baguim do Monte começam a espernear com a dor de quem foi humilhado pelo povo que não acreditou neles. e ainda bem para a nossa freguesia. deve dar muito gozo aos que vos derrotaram ler estes comentários. só digo mais uma coisa: pelo menos já existem corrimãos no cemitério, guardas de protecção na curva da rua ant.º castro meireles, obras na rua padre joaquim das neves, piscas na passadeira, limpeza nas ruas, organização nas festas, travessa monte branco calcetada, limpeza do bairro e abate das arvores, e principalmente quem quiser ir falar com o presidente ele atende as pessoas todos os dias e até é um gajo porreiro. e meus rapazes deixem trabalhar quem ganhou e em vez de críticas tragam coisas positivas e soluções para as coisas. eu ja estive 4 anos no executivo da junta com o serafim e fiquei cheio. mas continuo militante dum partido de direita e tenho orgulho nisso, mas não me misturo com oportunismos e falsos testemunhos. e também já ouvi falar no coveiro que despedimos em tempos e que agora temos que lhe dar uma indeminização muito grande e eu sempre avisei o serafim sobre isto mas enfim... passem bem e espero nao ter chateado ninguém. V******


De BaguimdoMonte a 26 de Maio de 2006 às 09:18
BaguimdoMonte é um colectivo de co-autores e, por norma, não comenta os posts.
Claro que há um administrador do blog:
1. Com acesso ao correio para publicar textos enviados por quem quiser participar.
2. Para exluir comentários insultuosos.

Mas não podemos deixar de repudiar a conotação do blog a qualquer partido, nem a movimentos. Uns e outros já tiveram aqui expressão. E continuarão a ter quando mostrarem esse interesse.

O endereço electrónico do blog para envio de textos para publicação está no cabeçalho.
E... como se disse também aqui por diversas vezes, só não publica quem não quer.


De coralista a 25 de Maio de 2006 às 14:54
Li com muita atenção o vosso comentário, o qual não deixa de ter algumas questões pertinentes. Mas penso que já era um desejo do anterior executivo, ter o Centro de Saúde em Baguim do Monte e que, cores à parte, faz todo o sentido.
Penso que este ou qualquer outro executivo, ao criar esta infra-estrutura é para ter condições melhores (ou no mínimo iguais) às que temos actualmente. Para andarmos de cavalo para burro, mais vale realmente estarmos quietos.
Por último gostaria de lembrar que é importante, além de levantar questões, trazer contributos e sugestões para que este projecto se concretize com sucesso na nossa Freguesia.

Cumprimentos

Fernando Moreira


Comentar post

pesquisar
 
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Freguesia de Baguim do Mo...

Dia Mundial do Idoso em B...

Assembleia de Freguesia

Reunião Pública da Junta ...

Encontro de música tradic...

I SARAU DE DANÇA

Feira do Livro em Gondoma...

Trilhos Cruzados em Maced...

Trilhos Cruzados em Arrif...

Grupo Desportivo de Bagui...

18º Festival Nacional de ...

Bairro do Pe Américo à ve...

Estrelas de Baguim vence ...

Reunião Pública da Junta ...

Pe. Vieira Cavadas: 50 an...

links
arquivos

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds