Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quarta-feira, 24 de Maio de 2006
Centro de Saúde em Baguim?

Depois de uma campanha eleitoral cheia de promessas por parte do Partido Socialista, em Baguim do Monte, da qual é difícil esquecer os cartazes cor de rosa a prometer escolas, campos de futebol, abrigos, mais transportes públicos, actividades para os idosos, e tantas outras, surge, agora, como prioridade o Centro de Saúde.

O plano de actividades para 2006 prevê que a Junta diligencie a criação de um Centro de Saúde em Baguim. O site da Junta dá-nos conta que houve uma reunião com um deputado da Assembleia da República, Dr. Manuel Pizarro, com os vereadores socialistas da Câmara e com o Presidente da Junta de Rio Tinto.

Até aqui, nada a apontar. Agora começam a surgir algumas questões que gostaríamos de trazer a debate:

- Quais os resultados práticos concretos da reunião? Vai realmente fazer-se alguma coisa ou foi uma conversa entre "camaradas"?

- Será que se justifica a criação de um centro de saúde? O que agora serve a população de Baguim não tem as condições necessárias? Pelo menos em termos de localização, a Venda Nova é bastante acessível, sobretudo em termos de transportes públicos, pois quer o 94 quer o 70 passam por lá. Aos habitantes do Alto da Serra, Missilva, Monte Pedro e Entre Cancelas é bem mais fácil chegar à Venda Nova do que ao centro de Baguim.

- Numa Assembleia de Freguesia o Presidente da Junta admitiu criar o Centro de Saúde no piso inferior da actual Junta. Terá esse espaço melhores condições do que o Centro de Saúde da Venda Nova? Penso que não!. Se essa situação se vier a concretizar, perdem as associações e outros grupos que deixarão de ter um espaço para fazer as suas actividades.

- Será que as entidades responsáveis irão criar um novo centro de saúde após ter criado um em Rio Tinto, há pouco tempo?

A criação do centro de saúde é uma das grandes prioridades do Executivo, mas há que pensar os prós e os contras. É preferível ir a Rio Tinto e ter um bom centro de saúde do que ficar pela freguesia e não ter as condições mínimas.

JSD de Baguim do Monte



publicado por BaguimdoMonte às 18:54
link do post | favorito

De Manuel Pinto a 26 de Maio de 2006 às 21:05
Concordo inteiramente com o baguinense Miguel Ângelo, este e outros executivos falam, falam, falam e não dizem nada. É um rol de promessas para o povo dar o seu voto e depois, é o que se sabe, é um encher o bolso até se fartarem e irem embora. A população de Baguim precisa de um Centro de Saúde, é um facto, mas a que preço? Em que condições? Para termos um centro de saúde debaixo da junta, só para dizermos que temos, mais vale ir ao da venda nova ou então ir ao hospital de valongo. O mais certamente, é vermos mais uma vez o silêncio deste executivo, porque afinal não convém falar muito. É que daqui a 3 anos, vão continuar a precisar dos votos e vão continuar a dizer "Nós Diligenciamos, nós Quisemos, eles é que não deixaram". Já agora, os meus parabéns à Jsd de Baguim, que embora não os conheça, tiveram a coragem de levantar esta questão. Cumprimentos, Manuel Pinto


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Freguesia de Baguim do Mo...

Dia Mundial do Idoso em B...

Assembleia de Freguesia

Reunião Pública da Junta ...

Encontro de música tradic...

I SARAU DE DANÇA

Feira do Livro em Gondoma...

Trilhos Cruzados em Maced...

Trilhos Cruzados em Arrif...

Grupo Desportivo de Bagui...

18º Festival Nacional de ...

Bairro do Pe Américo à ve...

Estrelas de Baguim vence ...

Reunião Pública da Junta ...

Pe. Vieira Cavadas: 50 an...

links
arquivos

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds