Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quarta-feira, 5 de Julho de 2006
Canil do Porto para Baguim do Monte - Alto da Serra

Finalmente a Sociedade Protectora dos Animais vai receber a indemnização da Câmara do Porto pelos seus terrenos nas Antas, pela expropriação que sofreu relacionada com o Euro 2004.

Com esta verba, pode agora esta associação pagar a aquisição de terreno e construir, de uma assentada, um Canil para 2000 cães, uma clínica veterinária e um hotel, em Baguim do Monte.

Já foi aprovada a sua construção, em Baguim, mais propriamente no Alto da Serra, zona da Quinta da Missilva, que passa assim de zona habitacional para uma zona de serviços.



publicado por asousa_mendes às 12:42
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De F Ferreira a 3 de Setembro de 2009 às 15:43
Tão ou mais grave que o facto de irem instalar um canil junto a uma área 100% residencial é terem alterado o Plano Director Municipal da Quinta da Missilva de zona habitacional para zona de serviços.

Fica assim a porta aberta para a instalação de bares, salões de jogos, oficinas, centros comerciais, cybercafés, tascas, restaurantes, etc, etc...

Tudo isto com a habitual peregrinação de gentes exteriores àquela zona acompanhado do habitual ruído e desrespeito pelo sossego e recato de quem lá escolheu viver.

Ainda por cima temos de gramarcom os placards da campanha politica do Majorzeco a dizer que "em Gondomar mandam os Gondomarenses". Tretas de politicos mentirosos. Se assim fosse o canil não iria para aquele local.

Mas no dia de ir às urnas, como bem referido pelo comentador PTO, as pessoas saberão onde pôr a cruz.

Cumprimentos a todos


De PTO a 2 de Setembro de 2009 às 21:24
É lamentável vir-se viver para uma zona puramente residencial à procura de sossego e resguardo dos incómodos das outras zonas de serviços e os Srs. Autarcas, que da Junta, quer da Câmara, que supostamente deveriam proteger os seus municipes, pura e simplesmente dão aval a uma barbaridade destas de ânimo leve.

Porque não o fazem junto às suas habitações?

A população de Baguim, principalmente a da zona (bem povoada) da Quinta da Missilva irão ter em consideração estas atitudes de desconsideração nas já próximas eleições.

Cá se fazem, cá se pagam.


De Marisa Santos a 10 de Agosto de 2009 às 15:34
Este assunto foi aprovado há anos, e só agora é que os moradores se preocupam...
Sobre este assunto, há muito tempo atrás, li o edital afixado, li em vários jornais locais e no JN também, todos pareciam saber e ninguém fez nada, agora que está mais do que consumado, virou polémica.

É a mesma história que acontece com os lixos, as incineradoras, etc...
Neste caso, todos querem despachar os animais que têm quando lhes convem, mas ninguém quer que fiquem perto da porta...
Não se está a falar de um canil de abate, onde os animais não têm condições mínimas, e sim de uma associação que dá o melhor de si aos animais e procura novos donos, para quem já foi rejeitado com alguma desculpa esfarrapada, ou simplesmente largado no meio da rua.
Este país ainda precisa evoluir muito...


De Margarida Sousa a 27 de Maio de 2009 às 09:33
Gostaria de saber qual a noção de planeamento urbanístico que os dirigentes da Junta de Freguesia e Câmaras desta região têm, quando aprovam de animo tão leve, a construção de um canil para 2000 cães, junto a uma zona residencial de moradias e ao lado de um projecto que já está em desenvolvimento que é a construção de um centro de acolhimento de crianças e jovens em risco?
Como se pode compreender que de um lado da rua estejam instaladas CRIANÇAS e do outro lado esteja um CANIL PARA 2000 CÃES. A isto se junta o facto de estar a prejudicar todas as pessoas que residem na zona, tanto a nível de barulhos, cheiros e insectos. Tudo isto junto leva ao prejuízo a nível de saúde pública dos habitantes da zona. Realmente não se percebe como uma freguesia pequena como Baguim do Monte vai albergar todos os animais do distrito do Porto e de Vila Nova de Gaia? Como é possível, se o Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia e o Sr. Presidente da Câmara do Porto não aceitaram tais instalações nas suas cidades, como é que o Sr. Presidente da Câmara de Gondomar e Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte vão aceitar instalar um CANIL PARA 2000 CÃES (que mais ninguém quis á sua porta) junto a uma zona residencial como é a Quinta da Missilva ?
Agradeço todos os comentários, pois ISTO É UMA COISA ABISMAL!!!


De Manuel Pinto a 6 de Julho de 2006 às 16:52
Como sei que o Sr. Presidente da Junta, lê e comenta este blog, gostava de saber qual era a sua opinião sobre este assunto.
Muito Obrigado. Cumprimentos


Comentar post

pesquisar
 
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Freguesia de Baguim do Mo...

Dia Mundial do Idoso em B...

Assembleia de Freguesia

Reunião Pública da Junta ...

Encontro de música tradic...

I SARAU DE DANÇA

Feira do Livro em Gondoma...

Trilhos Cruzados em Maced...

Trilhos Cruzados em Arrif...

Grupo Desportivo de Bagui...

18º Festival Nacional de ...

Bairro do Pe Américo à ve...

Estrelas de Baguim vence ...

Reunião Pública da Junta ...

Pe. Vieira Cavadas: 50 an...

links
arquivos

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds