Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Domingo, 22 de Janeiro de 2006
FESTAS A SÃO BRÁS
DIA 3 DE FEVEREIRO (Sexta Feira):
8.00 h: Entrada da Banda Musica de Gueifães (Maia)
9.00 h: Abertura da Feira de Artesanato (Largo de S.Brás)-Org: Ass. Artesãos Baguim
11.00 h: Missa Solene com Sermão
11.00 h: Reunião do Júri do 7º Concurso Gastronómico «Rojões e Papas de Sarrabulho» na Junta de Freguesia de Baguim do Monte – Org. Cooperativa Cultural Arco do Bojo
15.00 h: Procissão
Inauguração do Arranjo Floral alusivo ao Brasão da Freguesia (Largo de São Brás)

DIA 4 DE FEVEREIRO (Sábado):
21.30 h : CENTRO PAROQUIAL DE BAGUIM:
Entrega de Prémios do 7º Concurso Gastronómico «Rojões e Papas de Sarrabulho» com:
- Grupo Ecos da Musica
- Grupo Caminhos da Romaria
- Grupo Arco do Bojo

DIA 5 DE FEVEREIRO (Domingo):
15.00 h: FOLCLORE (Largo de Brás) com
- Rancho Folclórico de Gens
- Rancho Folclórico D.C. «As Farraperinhas» de Baguim»
22.00 h: Encerramento da Feira de Artesanato.


publicado por BaguimdoMonte às 18:24
link do post | comentar | favorito
|

20 comentários:
De Anónimo a 30 de Janeiro de 2006 às 20:02
Descobri que o programa de Festas da nossa querida terra, aparece em cima de um antigo cartaz de propaganda política do Partido Socialista. Será que o cartaz que se encontra no largo de S. Brás, perto do busto, pertence ao PS ou à Comissão das Festas de S. Brás? Se calhar deve pertencer à junta de Freguesia... Será que alguem me pode explicar? Com os melhores cumprimentos, Manuel PintoManuel Pinto
</a>
(mailto:aaa@aaa.com)


De Anónimo a 31 de Janeiro de 2006 às 18:34
Caro Baguinense Manuel Pinto, a sua pergunta é pertinente e como tal deve ser bem esclarecida. A estrutura é propriedade do Partido Socialista que gentilmente cedeu a sua utilização temporária ao serviço da Junta de Freguesia de Baguim do Monte (a custo zero). Com os meus mais respeitosos cumprimentos, Nuno Coelho(Presidente da Junta de Freguesia)Nuno Coelho
</a>
(mailto:jf-baguim-monte@mail.telepac.pt)


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2006 às 11:41
Caro Presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, antes de mais quero dar-lhe os sinceros parabéns pela realização da "Feira de Saúde".

Em relação ao assunto em discussão - o do paínel - espero que a cedência a custo zero seja DEFENITIVA; isto é; não me parece ético, correcto e de pessoas com o minimo de bom senso utilizar hoje uma estrutura para a JUNTA e depois colocar lá qualquer tipo de publicidade partidária.

O cidadão que agora vai procurar as noticias da junta naquele painel não poderá nunca mais encontrar ali qualquer tipo de publicidade mas só e apenas anúncios da JUNTA de interesse para a freguesia.

Assim sendo, espero que disponha de documento de cedência definitiva daquele espaço de publicidade à junta de freguesia, que será utilizado para sempre por qualquer executivo que a Junta venha a ter.

Enquanto membro (apesar de suplente....) da Assembleia de Freguesia, gostaria de obter uma cópia do dito documento.

Depois de terminadas as festas, poderá e deverá anunciar ali a semana da saúde.

Cumprimentos,

José PintoJosé Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2006 às 11:47
Desculpe, li o comentário que realizou e na minha mente nem sequer vi o "TEMPORÀRIA". Espero, francamente que o PS tenha a consciência plena daquilo que está a fazer. Isto é um caso grave, se o paínel voltar a ser utilizado pelo PS é uma violação de diversa legislação eleitoral.

Cumprimentos,

José PintoJosé Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2006 às 14:51
Sr. José Pinto,

Não percebo o que é que nesta frase não compreende,
"A estrutura é propriedade do Partido Socialista que gentilmente cedeu a sua utilização temporária ao serviço da Junta de Freguesia de Baguim do Monte (a custo zero)" acho que está muito explicito. Gostaria de dizer que eu não tenho nenhuma cor partidária. Mas quem ler os vários comentários deste blog verifica que este tem uma cor.
cumpts,

MJO
</a>
(mailto:msinformatica@iol.pt)


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2006 às 15:29
Devo ser daltónico, não consigo ver as cores, só branco e cinza!!!!!!!david lucas
</a>
(mailto:dlucas@hotmail.pt)


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2006 às 22:41
Sr MJO, as cores são aquelas que nós lhe dermos. Temos intervenções de todos os partidos politicos, de todas as sensibilidades e é esse um dos objectivos do Observatório que está plenamente atingido. Como já disse noutra mensagem, não temos culpa que a esquerda intervenha menos.
Em relação ao dito paínel, só quem não tiver dois dedos de testa é que não entende. O executivo da junta e o PS (pelos vistos são a mesma coisa...) vão ter que explicar muita coisa. 1º De quem é o painel e a propriedade em que está inserido. 2. Quais são as licenças e taxas que são pagas pela publicidade. 3. Quem subscreve a cedência a preço zero pelo lado da Junta e pelo lado do PS (que se insinua como o proprietário) 4. Que tipo de publicidade (a campanha eleitoral acabou em Outubro, pelo que só pode ser publicidade) este e outros paíneis ainda têm. 5. Porquê a Junta não cumpriu a lei e não retirou este paínel depois das eleições? Note que esta situação é MUITO GRAVE e parece-me que os responsáveis do PS e da Junta ainda não o perceberam. Este tipo de promiscuidade entre os cargos que desempenham em cada momento é exactamente aquilo que, infelizmente, se esperava da gestão do PS e que, até esta situação ocorrer, eu, na minha boa fé e ingenuidade, não acreditava que acontecesse. As duas únicas maneiras legais que eu vejo de resolver a situação com consciência tranquila por parte do PS e da Junta são oficializar a situação e ceder PERMANENTEMENTE o paínel á Junta ou então retira-lo do local onde está após esta cedência temporária. Da minha parte, posso-lhe garantir que farei tudo ao meu alcance para que isto aconteça, desde informar a imprensa até apresentar as devidas queixas nos orgãos competentes (CNE) se o problema não for bem resolvido e rápidamente.

Cumprimentos,

José PintoJosé Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2006 às 00:19
Caros Amigos, esta situação realmente tem de ser bem explicada pelo executivo, mais propriamente pelo o Sr. Presidente, Nuno Coelho. Esta mistura de "interesses" e de amizades, faz lembrar outra situações que o PS andou e anda a criticar, relativamente a outros autarcas. Só espero que os "nossos" amigos da Rua Assis Vaz, não venham cá fazer uma visitinha...
Já agora, gostava que alguém explicasse se os vendedores que vão estar no largo de S. Brás, tiveram que pedir alguma licença e se tal, a quem? É que ontem (2 de Fevereiro) se constou, que quase andavam à "porrada", peço desculpa pelo termo, para arranjar um lugar. No entanto, a intervenção do Sr. Nuno Coelho, pôs cobro à situação, referindo que quem quisesse um lugar, para a venda, teria de o fazer na Junta de Freguesia. Por isso, aqui fica a minha questão. A Junta de Freguesia está a passar e a cobrar licenças, aos vendedores? Qual é o papel da Confraria, nesta situação? É que se assim for, estamos perante uma situação muito grave, pois só a Câmara Municipal o pode fazer.
Com os melhores cumprimentos, Manuel PintoManuel Pinto
</a>
(mailto:manuelpinto@portugalmail.com)


De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2006 às 12:06
Coloquei hoje, no blog do PS de Baguim, o seguinte texto:

"Gostaria de convidar todos os Socialistas de Baguim do Monte a participar mais activamente no observatório de Baguim do Monte, blog destinado a discutir os assuntos de Baguim.

Faço este convite porque a participação da esquerda naquele blog tem sido muito escassa (limita-se á participação do Arq. Nuno Coelho e de mais dois ou três) e é minha opinião que o debate democrático fica mais rico com a intervenção de todas as opiniões.

Podem consultar o blog em:

http://baguimdomonte.blogs.sapo.pt

Se pretenderem enviar artigos de opinião (ou outros de interesse para a Freguesia) para serem publicados podem faze-lo pelo envio de email para:

BaguimdoMonte@sapo.pt

Espero contribuições positivas e enriquecedoras,

Cumprimentos,

José Pinto
CDS-PP"

O Objectivo evidente é aumentar o nível de participação da Esquerda neste espaço.

Cumprimentos,

José Pinto



Jose Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2006 às 08:02
Gostaria de aproveitar para perguntar a todos voces que escrevem aqui neste Blog o que estão a achar das Festas a São Brás. Cumpts.
MJO
</a>
(mailto:msinformatica@iol.pt)


Comentar post