Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2006
Reunião Pública da Junta de Freguesia
As reuniões públicas mensais do Executivo de Baguim do Monte
realizam-se ordinariamente nas últimas Segundas Feiras de cada mês,
às 21,00horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

A próxima reunião será, portanto, já na noite do próximo dia 30 de Janeiro.

Que cada baguinense tente participar assiduamente nesta oportunidade,
entre tantas outras, de estar mais perto dos seus eleitos.

Esta página estará disponível para propostas e comentários também neste âmbito.


publicado por BaguimdoMonte às 17:03
link do post | comentar | favorito
|

11 comentários:
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2006 às 00:02
Os "piscas" colocados na passadeira situada em frente ao PER, ficaram muito bem na visita do Dr. Mário Soares aquando a sua deslocação à nossa freguesia como candidato à presidência da república. No entanto, dada a crónica falta de verbas das juntas de freguesia do nosso país acho que seriam com certeza encontrados uma dezena de outros locais em que os referidos "piscas" poderiam ser muito mais úteis, como por exemplo nas passadeiras que dão acesso à escola EB23 de Baguim e nas passadeiras perto das escolas do primeiro ciclo.
Mª Alzira
</a>
(mailto:alzira@hotmail.pt)


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2006 às 18:29
Quando e que o presidente da junta retira os cartazes com a sua fotografia da freguesia? E os do candidato do PS à Camara? A diferença do PS para os outros partidos é mesmo esta, os outros já tiraram tudo, o PS ainda não? Porquê?

santos silva
</a>
(mailto:santossilva@hotmail.com)


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2006 às 01:50
Caro sr. Santos Silva, que eu saiba o PS de Baguim do Monte já retirou os cartazes da última eleição autárquica. Devo referir que se o sr. se deslocar ao supermercado Modelo da zona industrial das Macieiras(junto à Lipor) verá cartazes do candidato do PSD à Junta de Ermesinde, portanto não critique só o Partido Socialista e nem atire pedras se tem telhados de vidro. Recordo também que na última Assembleia de Freguesia o sr. Presidente Nuno Coelho explicou a, ainda, permanência dos cartazes do candidato à Câmara pelo PS. Aquelas estruturas são alugadas e portanto cabe à empresa a competência da retirada dos mesmos. Quanto aos "piscas" da passadeira... até agora não havia nada e como tal ninguém falava, alguém tem a BRILHANTE ideia de colocar maior segurança numa das passadeiras de maior atravessamento da freguesia e chovem logo as críticas. Realmente vocês estavam bem numa freguesia governada pelo Serafim Silva (um presidentezinho limitado e obsuleto)Agostinho Santos
</a>
(mailto:asantosbons@iol.pt)


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2006 às 12:04
Sr. Agostinho Santos, estamos aqui todos para discutir os problemas de Baguim do Monte. A verdade é que ainda existem alguns cartazes dos candidatos do PS à Junta e à Camara, não existindo nenhum de qualquer outro partido. As explicações dadas pelo Sr. Presidente da Junta justificam o atraso, mas existem algumas estruturas (como por exemplo a da entrada no Largo de S. Braz) em que a intervenção das empresas que alugam os espaços deverá ter sido nula. É OBRIGAÇÃO legal da Junta proceder à retirada do material de campanha se os partidos não o fizerem. O facto de existirem noutras freguesias cartazes de outros partidos não é problema de Baguim. Em relação aos leeds, só foi discutido o local, não foi discutido o principio. Pessoalmente, até acho que os leeds na curva seguinte à passadeira estão muito bem, mas a verdade é que consigo encontrar mais de 20 passadeiras onde poderiam ter sido colocados. Quanto aos comentários depreciativos ao ex-presidente da junta, só esperamos que a concretização das promessas eleitorais do actual presidente possa vir a provar o que o Sr. afirma, seria muito bom para a Freguesia. No entanto, os sinais que vão sendo dados (falta de dinheiro, falta de apoio, depende da camara, diligências externas para concretizar as próprias promessas)levam-me a começar a duvidar que, daqui a três anos e meio, seja concretizada uma única promessas eleitoral do PS. Note que os leeds - unica realização visivel da Junta até agora - nem sequer eram uma promessa eleitoral. Poderá ter o Sr. que chegar à conclusão que o Sr. Serafim Silva afinal fez tudo o que podia pela Freguesia, não havendo forma de fazer melhor.

Cumprimentos,

José PintoJosé Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2006 às 14:42
Sr Agostinho, não vamos entrar em referências insultuosas a pessoas que nem têm nada a ver com os nossos comentários. Espero que retire o que pôs entre parêntesis.
Para que não haja motivo a respostas desnecessárias, que poderiam atolar-nos a todos, qual bola de neve...
José Figueiras
</a>
(mailto:jfigueiras@hotmail.com)


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2006 às 19:25
Caro senhor Agostinho Santos, antes de mais gostaria de o informar que “OBSOLETO” se escreve com O e não U, convém ter um certo cuidado com aquilo que escrevemos, pois este Blog é público e devemos contribuir para a educação de todo o nosso povo.
Quanto aos “piscas”, de nome técnico “lesds”, informação útil do senhor José Pinto, devo informar que não coloquei em causa o principio da sua colocação, mas sim A ÚTILIDADE DO LOCAL ESCOLHIDO, pois como decerto concordará comigo, junto das escolas a SUA ÚTILIDADE SERIA BEM MAIS ELEVADA.
Em relação à sua afirmação, pouco educada e elegante ao Senhor Serafim Silva só me ocorre responder-lhe com um provérbio popular:
“Aquilo que o BERÇO não dá, Salamanca não ensina”, E DEVO INFORMAR QUE BERÇO É A EDUCAÇÃO QUE OS NOSSOS PAIS NOS FACULTAM EM PEQUENINOS.
Mª Alzira
(http://0000)
(mailto:ALZIRAROCHA@HOTMAL.PT)


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2006 às 08:44
Sr. Santos Silva, quando é que se tira os cartazes do Prof. Anibal Cavaco Silva das ruas de Baguim. Se o Sr. reparar e andar um pouco mais atento a outros tempos, outros anos, outras eleições lembrar-se-á que os cartazes expostos nas ruas ficavam muitos meses após o termino das eleições. Como por exemplo á 4 anos com a eleição do Sr. Serafim Silva.
Critico esta atitude não só no PSD como no PS bem como em todas as outras forças politicas.
Gostaria de aproveitar e dizer à Shrª Mª Alzira, que não são "lesds" mas sim "leeds" por isso não vamos criticar os outros com o Português "pois este Blog é público e devemos contribuir para a educação de todo o nosso povo. Quanto aos “piscas”, de nome técnico “lesds”". palavras suas.
Também vos digo, os leeds não tem nenhuma utilidade durante o dia (e como sabem só durante 3 meses/1 hora dia; é que é de noite), não acham que é dinheiro jogado fora se colocarmos os leeds nas escolas? Podemos ver que quem comenta a má localização em que estes foram postos não devem passar lá pelo local onde estes foram colocados. Em que passa tanta gente de noite como quase durante o dia. Antes de criticarmos analisemos. Neste local no ultimo ano e por ser uma recta perigosa houve vários acidentes muito graves por isso acho que em Baguim do Monte este foi o melhor sitio para a sua colocação. PARABÉNS.

MJO
</a>
(mailto:msinformatica@iol.pt)


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2006 às 13:22
Será que alguém quer perguntar ao Sr. Nuno Coelho se já pagou os "leeds"? E a melhor colocação não era a castro meireles, mas a rua em frente ao favo de mel, passam, muita mais gente e há mais trânsito. Mas no xangai há mais votos!Anónimo
</a>
(mailto:anonimo@baguim.pt)


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2006 às 17:26
Como o Senhor MJO deverá ter notado "Leeds" é uma palavra Inglesa e não Portuguesa. Já agora agradeço a chamada de atenção, pois quando escrevi coloquei um "s" onde deveria estar um "e", mas como certamente o Senhor MJO deve saber, no teclado QWERTY o "e" fica imediatamente acima do "s", logo foi um erro de digitação. No entanto agradeço a correção, pois temos a obrigação de elevar o nível do Português e já agora do Inglês também.
Quanto a localizações, Senhor MJO, apesar de o Senhor achar que os "Leeds" (Palavra Inglesa e não Portuguesa, vamos lá educar o nosso povo e não engana-lo) não são úteis durante o dia é um engano da sua parte, eles são visiveis mesmo durante o dia e chamam a atenção para as passadeiras, e no meu modesto ponto de vista, e se calhar pouco politico, acho que as crianças da nossa freguesia merecem ser protegidas.Mª Alzira
</a>
(mailto:alzirarocha@hotmail.com)


De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2006 às 09:58
Antes de mais, gostava de dizer que é a primeira vez, que participo neste blog, porque entendo que a minha intervenção é necessária.
É verdade que obsoleto não é com u que se escreve (Sr.Agostinho Santos).
O diminutivo de Senhora, não é Shrª, mas sim Srª(Sr.MJO).
Mais grave aínda, é o Sr.MJO corrigir a Srª.Maria Alzira incorrectamente. Dizendo que não é "lesds" mas "leeds".

Pois eu vou repor, toda a verdade nestes comentários, " Caros Baguinenses, a palavra correcta é LEDs (Light Emitting Diodes), palavra de origem inglesa, com tradução portuguesa (Diodo Emissor de Luz).
Os LEDs são componentes semicondutores que convertem energia eléctrica directamente em luz. Eles apresentam melhor efeito visual (variedade de cores), baixo consumo de energia e longa durabilidade.
Pelas suas características, os LEDs vêm adquirindo uma grande preferência por parte dos arquitetos e designers, que assim passaram a dispor de um novo recurso capaz de proporcionar concepções de iluminação mais eficientes, funcionais e artísticas.

Espero que tenha sido esclarecedor, para todos, de qualquer forma deixo a minha opinião pessoal, quanto á colocação dos LEDs nas passadeiras.
Não podemos pensar que, os LEDs nas passadeiras só são importantes, quando estas têm uma taxa de utlização muito alta, porque se o Sr.MJO atravessar uma passadeira, que não passe lá uma pessoa á 1 mês, mas se num dos dias em que ele atravessar for atropelado, essa passadeira já vai ser importante para ele.
Não existem em Baguim passadeiras mais importantes do que outras, todas são importantes.
Por isso mesmo, o que se decidir numa passadeira, deverá ser feito em todas as passadeiras da freguesia.
Embora eu pense que existem, necessidades mais urgentes na freguesia, que não a colocação de LEDs nas passadeiras.
Para resolver o problema da difícil visibilidade nas passadeiras, porque não diligenciar junto da EDP, uma melhor iluminação dessas áreas. É uma sugestão.J.Moura
</a>
(mailto:jorgemoura@hotmail.com)


Comentar post