Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2006
Individualidades de Baguim do Monte apoiam Cavaco Silva
A campanha para as presidenciais do Prof. Cavaco Silva decorreu, na quinta-feira e no sábado pelo distrito do Porto.

Quer no comício realizado no Coliseu do Porto, quer nos almoços e jantares que decorreram neste âmbito, destacou-se uma forte presença de individualidades de Baguim do Monte, que honraram com a sua presença o projecto do Prof. Cavaco Silva para um "Portugal Maior"

Salienta-se a presença de mais de 40 pessoas (que o autor conhece, haverá com toda a certeza muitas mais) de Baguim do Monte no jantar que decorreu em Penafiel e que contava com mais de 4,000 apoiantes do distrito do Porto.

A identificação popular com o carisma e a forma muito elevada como o candidato tem transmitido a sua mensagem, sem ataques pessoais e de uma forma permanentemente construtiva, tem levado muitas pessoas, até de partidos fortemente conectados com a esquerda a apoiar publicamente esta candidatura.

O excesso de confiança dos eleitores pode, aliás, vir a ser o maior problema que o Prof. Cavaco Silva terá que contornar. De facto, a sensação de que já está ganho e de que não é, portanto, preciso ir votar, é a maior ameaça á vitória.

Todos os votos são precisos para fazer um "Portugal Maior" com a eleição do Prof. Cavaco Silva para Presidente da República Portuguesa.

Independentemente de votar ou não nesta candidatura em particular, é muito importante que valorizemos estas tão importantes eleições com o nosso voto.

É já no próximo Domingo. Não se esqueça de ir votar.





publicado por BaguimdoMonte às 12:03
link do post | comentar | favorito
|

7 comentários:
De Anónimo a 17 de Janeiro de 2006 às 17:15
Caros responsáveis pelo "Observatório para Baguim do Monte", como Baguinense e como Presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, é com alguma tristeza e desilusão que concluo a tendência política deste espaço cibernautico, analisando os artigos aqui expostos. Sempre julguei ser este um lugar de debate aberto e franco sobre as diversas matérias da nossa freguesia. Afinal, com algum espanto, vejo aqui a referência de um jantar, tido fora das fronteiras da nossa freguesia e do nosso concelho, de um dos candidatos à presidência da república(Cavaco Silva), e lamentavelmente nada é referido sobre o jantar REALIZADO dentro da nossa freguesia, num restaurante bem conhecido do Largo de S. Brás, de outro candidato à presidência da república(Jerónimo de Sousa), onde o Presidente da Junta foi convidado oficilmente e esteve presente(bem como muitas figuras "ilustres" da nossa freguesia). Também não vejo referência à presença do antigo Presidente da República e também candidato presidencial(Mário Soares) que inclusivé foi carinhosamente recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar. E mais, quero também aqui lembrar as palavras proferidas pelo Major Valentim Loureiro sobre a vinda de Mário Soares a Gondomar: " ...o Dr. Soares veio a Gondomar porque sabe que são muito importantes os votos dos gondomarenses nesta eleição presidencial...". Portanto, para concluir, quero aqui deixar a minha tristeza pela tendência politizada deste blog. E convém não esquecer que no próximo dia 20 de Janeiro o candidato a Presidente da República(Mário Soares) vem à freguesia de Baguim do Monte por volta das 16h para visitar as instalações do ATL da Associação Amigos do Padre Moura e também o PER do Crasto. Também fui convidado oficialmente, enquanto Presidente de Junta, e farei todo o gosto em receber tamanha e verdadeiramente ilustre figura. Lamentavelmente para outros candidatos à presidência da república a freguesia de Baguim do Monte e o concelho de Gondomar parece não terem o "peso eleitoral" suficiente que justifique a sua presença. Cordialmente, Nuno coelho (Presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte) Nuno Coelho
</a>
(mailto:jf-baguim-monte@mail.telepac.pt)


De Anónimo a 18 de Janeiro de 2006 às 00:21
Caro Sr. Presidente da Junta de Baguim do Monte,

Quando me convidaram para apresentar artigos neste blog não me impuseram qualquer tipo de limitação, bem pelo contrário.

Qualquer cidadão de Baguim do Monte pode escrever neste blog o que quiser, pelo que cabe às pessoas que conhecem esses factos - quer o jantar do Sr. Jerónimo de Sousa quer a próxima visita do Dr. Mário Soares quer ainda as declarações do Sr. Presidente da Cãmara - proceder à sua publicação.

Os factos que relatei foram aqueles de que tive conhecimento directo.

O objectivo do observatório é promover a discussão elevada dos assuntos de interesse para Baguim.

Note, aliás que acabo o artigo com um apelo ao voto de todos...

Quanto á tendência, é só uma questão do pessoal mais ligado à esquerda e que foi convidado a participar escrever mais vezes.

Eu, como sou mais para a direita, escrevo aquilo que me apetece.

Se o Sr. Presidente da Junta quiser publicar artigos directamente, pelas regras definidas originalmente, precisa que dois dos que já estão o aprovem.

Tem o meu acordo, alíás concordo consigo que a esquerda tem intervido em Baguim do Monte muito pouco depois das autarquicas e acho importante que o faça mais.

O Sr. Manuel Alegre não visita Baguim do Monte?

Cumprimentos

José Pinto José Pinto
(http://www.cds-pp-baguim.org)
(mailto:josepinto@cds-pp-baguim.org)


De Anónimo a 18 de Janeiro de 2006 às 09:16
Será que o Dr. Mário Soares vem a Baguim do Monte anunciar que o governo ou a Camara de Gondomar vai investir na construção de um Campo de Futebol?
Francisco Quelhas
</a>
(mailto:geral@fraque.com)


De Anónimo a 18 de Janeiro de 2006 às 12:55
Como cidadão de baguim não consigo aceitar as declarações do presidente da junta.

Que o cidadão coelho participe nas acções de campanha presidencial que entenda, é um problema pessoal.

Que actue enquanto presidente da junta é um problema de todos e nunca o deveria fazer por motivos mais do que evidentes.

Foi o cidadão valentim loureiro que cumprimentou o candidato soares e não o fez como presidente da camara mas sim pessoalmente.

Votem Garcia Pereira!joaquim santos
</a>
(mailto:joaquim.santos@sapo.pt)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 13:35
O Sr. Presidente da Junta vai votar no Sr. Dr. Mário Soares ou no Sr. Manuel Alegre? Para mim, vai votar no candidato apoiado pelo Partido Comunista Português, o Sr. Jerónimo de Sousa. E esse apoio, viu-se claramente, no jantar que, oficialmente foi convidado, já que disse no mesmo, que apoiava qualquer candidato contra o Dr. Prof. Cavaco Silva. Assim se vê e comprova, mais uma vez, a isenção política, que o Sr. Presidente da Junta diz ter. Se porventura, o Prof. Cavaco Silva, ganhar as eleições, já estou a ver a "hipocrisia" de alguns a irem cumprimentar e estar ao lado do Presidente da República.
Tenha vergonha, Sr. Nuno Coelho, apoie quem quiser, mas a título PESSOAL e nunca em nome de Presidente da Junta.
No dia 22, cumpra o seu DEVER e DIREITO CÍVICO, vote!!
Com os melhores cumprimentos Manuel PintoManuel Pinto
</a>
(mailto:aaa@aaa.com)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 18:41
Após a leitura destes comentários gostaria de referir a minha tristeza e desilusão ao ver como o Presidente da Junta de Baguim faz comentários "politizados".... Não me parece que haja problema em cada um, enquanto cidadão, dar as suas opiniões ainda que demonstrem o seu partido. Agora, um presidente de junta que assume que depois de ter ganho as eleições deixaram de haver partidos fazer este comentário??? Não faz sentido.... Gostei particularmente da referência que o sr. Nuno Coelho fez às palavras do Major Valentim Loureiro, espero que o continue a fazer sem deturpar o verdadeiro significado das palavras e que o faça mesmo quando for contra o seu partido.Faço um último apelo para que todos exerçam o seu direito de cidadania: votem!C.
</a>
(mailto:cgonçalves@hotmail.com)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 18:49
O Sr. Presidente da Câmara fez referência à importância dos votos dos gondomarenses pois na última Assembleia Municipal alguns deputados do Partido Socialista afirmaram que os gondomarenses não souberam votar pois votaram no Major. MAs tal como o Sr. Presidente da Câmara referiu, os mesmos que o PS criticou são os que agora poderão eleger o seu candidato.... Os senhores do PS Gondomar com certeza que entenderam este recado....Gonçalves
</a>
(mailto:Gonçalves@iol.pt)


Comentar post