Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2005
Celebrar a Poesia!
Recital de poesia - "Celebrar a Poesia!", no auditório da Lipor (Baguim),
no próximo dia 18 (Domingo), pelas 16h00.
Este recital tem como objectivo divulgar a poesia dos poetas do Concelho de Gondomar
e de mostrar jovens talentos.

O evento contará com as vozes dos seguintes declamadores:
-Amílcar Mendes;
-Cidália Santos;
-Fernando Ferreira da Costa;
-Nadina Carvalho.
Intervalos musicais a cargo do músico Carlos Andrade.

Vão ser lidos poemas de 17 poetas do Concelho:
António Ferraz; Fina D'Armada; Albino Santos Oliveira; Isabel Cardoso; Maria Rosa Bastos; Silvino Figueiredo; Francisca Augusto; Maximina Girão; Maria Luísa Osório; Josefina Moreto; Nadina Carvalho; António Bastos; Silvestre Bastos; David Almeida; Henrique Dória; Veiga Luís; Fernando Ferreira da Costa.

Participação de alguns jovens poetas, vencedores do
concurso "Poemas sol tos".


publicado por BaguimdoMonte às 13:28
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Anónimo a 18 de Dezembro de 2005 às 21:04
Boas!
Em primeiro lugar e porque tive a oportunidade de estar presente, gostava de dar os parabéns à Nadina Carvalho, organizadora deste exemplar evento.
Poesia, toca-me profundamente, embora não seja especialista na escrita, gosto das palavras e das emoções transmitidas por elas, são como uma árvore, que abana os seus longos braços ao vento à procura de liberdade!
Gondomar um concelho de porquês, onde a frieza de alguns tenta limitar a alegrias de outros, as palavras são a via de comunicação essencial para a estabilidade emocional e para gerar alegrias e bom senso.
Não vou falar muito mais, pois, tenho a certeza que se o fizesse iria apagar a curiosidade de muitos e por consequência abafava a curiosidade e vontade daqueles, que pelos mais diversos motivos, não poderam estar presentes. E como penso que este evento será para repetir, aconselho a todos os que tiverem vontade, que para a próxima não faltem, porque vale mesmo a pena, quanto mais não seja pela paz das palavras.
Para a próxima quero comprar um livro!


Tenho um grande sentido de orientação, só que perco-me muitas vezes.

Paulo MouraPaulo Moura
</a>
(mailto:paulojsmoura@hotmail.com)


Comentar post