Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quinta-feira, 17 de Novembro de 2005
Vogal da Junta de Freguesia de Baguim do Monte substituído!
Segundo elementos da Assembleia de Freguesia de Baguim do Monte, o Partido Socialista prepara a substituição de um dos vogais da Junta de Freguesia.

Esta substituição surpreende principalmente pelo pouco tempo decorrido desde a tomada de posse do executivo (menos de um mês).

As fontes que contactamos não conseguiram confirmar com segurança quem é o elemento que sai e quem é o elemento que entra.

Está convocada uma Assembleia de Freguesia para o dia 18 de Novembro em que o Partido Socialista pretende eleger um vogal para o executivo, pelo que depois de amanhã já poderemos informar a população sobre as alterações.

Esperamos que esta mudança seja benéfica para a qualidade do funcionamento do executivo.

O povo de Baguim aguarda que o Sr. Presidente da Junta de Freguesia apresente o cronograma do cumprimento das suas promessas, para que se saiba em que altura do mandato de quatro anos ve vai ver cada uma das muitas obras prometidas.

Cumprimentos,

José Pinto


publicado por BaguimdoMonte às 23:37
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2005 às 17:59
Caro Dr. José Pinto,
após a eleição de um novo vogal para o executivo da Junta de Freguesia, ao qual tenho a honra de presidir, podemos começar a fazer uma pequena avaliação do que tem sido a postura dos eleitos na nossa Junta de Freguesia. Antes porém, devo ilucidar os mais incautos que a substituíção da Diana Ribeiro pelo Dr. Paulo Costa apenas teve lugar em virtude desta ter melhorado consubstancialmente a sua qualidade de vida, trocando de emprego(trocando também de horários) e ter ficado com o tempo muito limitado no acompanhamento dos afazeres de membro do executivo. Passando em análise o que já foi feito em apenas 1 mês de governação podemos concluir:
- Quase uma centena de reparações nas escolas primárias e jardins de infância (algumas delas pendentes há mais de ano)
- Arranjo de arruamentos em situações de risco iminente(rua das Lavadeiras, rua da Primavera, rua do Paço, etc)
- Colocação de tampas de saneamento, águas pluviais e outras(rua D. João de Castro, rua Baldacrua, rua Padre Joaquim das Neves, rua da Felgueira, rua 25 de Abril, rua Vasco da Gama, etc), iniciando o cumprimento a um dos "nossos compromissos" de campanha
- Limpeza do Parque de Lazer(lixo, copos e garrafas deixados pelo PSD aquando da sua festa de final de campanha) e poda das árvores, iniciando o cumprimento a um dos "nossos compromissos" de campanha
- Qualificação e melhoramento do cemitério com colocação de grelha para escoamento da água que se acumulava na entrada principal. Feitura de muros para a colocação dos tão ansiados corrimãos nas escadas de acesso aos diversos patamares. Abate de árvores que destruiam há muito tempo o muro junto à capela mortuária, iniciando o cumprimento de um dos "nossos compromissos" de campanha
- Visita a todas as Escolas, Associações e Colectividades da freguesia, algumas delas nunca visitadas pelo anterior presidente do executivo
...e poderia enumerar muito mais coisas mas como o tempo ainda é curto e como há e sempre haverá muito por fazer pela nossa freguesia, acho que pelo menos já deu para perceber que a governação deste actual executivo difere e em muito do anterior. Queremos fundamentalmente estar mais próximos dos Baguinenses.
Agradeço todos os comentários por si efectuados, pois os seus alertas são para nós uma fonte de análise dos problemas da Baguim do Monte.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Coelho Nuno Coelho
</a>
(mailto:psgondomar@portugalmail.pt)


Comentar post