Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Sábado, 11 de Março de 2006
21 de Março – Dia mundial da árvore - Em Baguim também?

A nossa freguesia perdeu no verão passado uma área significativa de área florestal na sequência da vaga de incêndios que por aí deflagraram.

Este ano mais do que nunca, uma acção visando a plantação de novas árvores deveria ter sido equacionada para assinalar o dia mundial da árvore. Não tive no entanto conhecimento de que qualquer entidade local tivesse organizado uma iniciativa deste tipo, infelizmente… 

Esta acção poderia ter sido concertada com as diversas escolas da freguesia, numa acção pedagógica prática de sensibilização para os problemas ambientais (esta sugestão poderá pecar por tardia, dada a proximidade da efeméride em causa, mas continuará válida dentro de pouco mais de um ano).

Quem sabe ainda se uma iniciativa deste tipo não poderia ter servido para encetar a criação de um espaço “verde” público inexistente em Baguim (mais importante do que um campo de futebol Sr. Presidente…) e onde nas tardes de Domingo poderíamos passear ou simplesmente descansar em família sem termos de nos deslocar até Rio Tinto, Ermesinde ou Valongo.

Estefânio Pinto



publicado por BaguimdoMonte às 18:04
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Estefânio Pinto a 22 de Março de 2006 às 12:54
Mais uma vez verifico que as criticas CONSTRUTIVAS são mal interpretadas por algumas pessoas...
O artigo que eu escrevi destinava-se apenas a apresentar uma sugestão; se o executivo tivesse "publicitado" as iniciativas previstas, esta discussão não seria necessária.


De JFigueiras a 23 de Março de 2006 às 11:46
Já chega.
Que não queiram escrever, vá que não vá!
Que entendam que a falta de informação é a melhor política (e eu sei o que quer dizer "política"!), isso é lá com ca um!
Agora que ainda se zanguem com quem quer chamar a atenção para as coisas, que ainda se zanguem com quem tem a coragem de publicar o que pensa sobre Baguim do Monte...
Isso já é demais!
Este blog sempre esteve aberto a todos os comentários,
Este blog aceita artigos para publicação,
Neste blog, a política - politiquice é feita por quem quer, e isso fica com essa pessoa,
Neste blog toma posição quem quer - escrevendo, mas também abstendo-se de escrever ou comentar.
Agora,
não venham para aqui acusar os que escrevem!
ESCREVAM!
Já chega!
O ambiente é feito com quem está no ambiente.


De Alexandre David a 21 de Março de 2006 às 00:28
É pena que ainda haja gente que não queira tirar a venda partidária dos olhos e não consiga entender as falsidades que profere nos seus comentários aqui escritos. Se está confirmado que vai haver comemoração do dia da árvore por parte da junta de baguim, porque razão ainda continuam a insistir em afirmações falsas e mentirosas? Sinceramente não se compreende. Tenho visitado este blog e cheira-me que está inquinado pela politiquice barata e fajuta. Desculpem se os incomodei. Ao vosso dispor, Alexandre


De Nuno Coelho a 15 de Março de 2006 às 13:51
Caro Estefânio Pinto, fico desiludido com a injustiça do seu comentário. Se é sua intenção informar convenientemente a população de Baguim do Monte através deste blog, acho que no mínimo deve ter a certeza daquilo que comenta, especialmente quando se trata de comentários depreciativos. Para que saiba, existirá uma grande mobilização das escolas para a comemoração do dia da Árvore fazendo-o da melhor maneira, que é...PLANTANDO ÁRVORES. A Câmara Municipal (Divisão do Ambiente) e a Lipor já disponibilizaram à Junta de Freguesia algumas dezenas de árvores para que os alunos das escolas possam fazer uma acção educativa no dia da Árvore, promovendo assim a Natureza. Portanto, a crítica é sempre benvinda mas por vezes é injusta. Esta acção há muito que já foi comunicada às escolas que acederam de imediato. Não se esqueça que um dia ainda vai fazer o tal passeio domingueiro com a família por entre o dito "espaço verde" que se irá situar à volta do "campo de futebol". Nós não estamos adormecidos....
Com os meus cumprimentos, Nuno Coelho


De Daniel Cardoso a 20 de Março de 2006 às 19:30
Amigo Estefânio, já que a junta não comemora o Dia da Arvore, vá comemorar para Rio Tinto, para as actividades que a Câmara Municipal juntamente com a junta de Freguesia, estão a organizar na casa da juventude de rio tinto.


De JFigueiras a 21 de Março de 2006 às 00:08
Pois... e não será só esta actividade que há em Rio Tinto e não em Baguim do Monte, promovida pela Câmara ou serviços camarários. As notícias, por exemplo, das Casas da Juventude dão bem conta disso. Em Baguim lá vamos nós ter de ficar com os restitos.


Comentar post

pesquisar
 
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Freguesia de Baguim do Mo...

Dia Mundial do Idoso em B...

Assembleia de Freguesia

Reunião Pública da Junta ...

Encontro de música tradic...

I SARAU DE DANÇA

Feira do Livro em Gondoma...

Trilhos Cruzados em Maced...

Trilhos Cruzados em Arrif...

Grupo Desportivo de Bagui...

18º Festival Nacional de ...

Bairro do Pe Américo à ve...

Estrelas de Baguim vence ...

Reunião Pública da Junta ...

Pe. Vieira Cavadas: 50 an...

links
arquivos

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds