Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Quarta-feira, 24 de Maio de 2006
Centro de Saúde em Baguim?

Depois de uma campanha eleitoral cheia de promessas por parte do Partido Socialista, em Baguim do Monte, da qual é difícil esquecer os cartazes cor de rosa a prometer escolas, campos de futebol, abrigos, mais transportes públicos, actividades para os idosos, e tantas outras, surge, agora, como prioridade o Centro de Saúde.

O plano de actividades para 2006 prevê que a Junta diligencie a criação de um Centro de Saúde em Baguim. O site da Junta dá-nos conta que houve uma reunião com um deputado da Assembleia da República, Dr. Manuel Pizarro, com os vereadores socialistas da Câmara e com o Presidente da Junta de Rio Tinto.

Até aqui, nada a apontar. Agora começam a surgir algumas questões que gostaríamos de trazer a debate:

- Quais os resultados práticos concretos da reunião? Vai realmente fazer-se alguma coisa ou foi uma conversa entre "camaradas"?

- Será que se justifica a criação de um centro de saúde? O que agora serve a população de Baguim não tem as condições necessárias? Pelo menos em termos de localização, a Venda Nova é bastante acessível, sobretudo em termos de transportes públicos, pois quer o 94 quer o 70 passam por lá. Aos habitantes do Alto da Serra, Missilva, Monte Pedro e Entre Cancelas é bem mais fácil chegar à Venda Nova do que ao centro de Baguim.

- Numa Assembleia de Freguesia o Presidente da Junta admitiu criar o Centro de Saúde no piso inferior da actual Junta. Terá esse espaço melhores condições do que o Centro de Saúde da Venda Nova? Penso que não!. Se essa situação se vier a concretizar, perdem as associações e outros grupos que deixarão de ter um espaço para fazer as suas actividades.

- Será que as entidades responsáveis irão criar um novo centro de saúde após ter criado um em Rio Tinto, há pouco tempo?

A criação do centro de saúde é uma das grandes prioridades do Executivo, mas há que pensar os prós e os contras. É preferível ir a Rio Tinto e ter um bom centro de saúde do que ficar pela freguesia e não ter as condições mínimas.

JSD de Baguim do Monte



publicado por BaguimdoMonte às 18:54
link do post | favorito

De coralista a 25 de Maio de 2006 às 14:54
Li com muita atenção o vosso comentário, o qual não deixa de ter algumas questões pertinentes. Mas penso que já era um desejo do anterior executivo, ter o Centro de Saúde em Baguim do Monte e que, cores à parte, faz todo o sentido.
Penso que este ou qualquer outro executivo, ao criar esta infra-estrutura é para ter condições melhores (ou no mínimo iguais) às que temos actualmente. Para andarmos de cavalo para burro, mais vale realmente estarmos quietos.
Por último gostaria de lembrar que é importante, além de levantar questões, trazer contributos e sugestões para que este projecto se concretize com sucesso na nossa Freguesia.

Cumprimentos

Fernando Moreira


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Freguesia de Baguim do Mo...

Dia Mundial do Idoso em B...

Assembleia de Freguesia

Reunião Pública da Junta ...

Encontro de música tradic...

I SARAU DE DANÇA

Feira do Livro em Gondoma...

Trilhos Cruzados em Maced...

Trilhos Cruzados em Arrif...

Grupo Desportivo de Bagui...

18º Festival Nacional de ...

Bairro do Pe Américo à ve...

Estrelas de Baguim vence ...

Reunião Pública da Junta ...

Pe. Vieira Cavadas: 50 an...

links
arquivos

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds