Espaço de convívio e partilha de notícias e opinião entre baguinenses e/ou sobre Baguim do Monte. Blog que se pretende plural alimentado por co-autores. Envio de notícias ou artigos de opinião para publicação: BaguimdoMonte@sapo.pt
Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2006
Um pouco mais de S. Brás
Foi com orgulho que mais um ano se realizou... (mas deve ter passado despercebido a muita gente) o VII Concurso Gastronómico "Rojões e Papas de Sarrabulho" na Freguesia de Baguim do Monte. Curiosamente li todos os Posts colocados sobre a festa... mas em relação ao concurso... foi como se nem tivesse existido.
Se calhar é mais importante saber se o cartaz está numa tabuleta do Ps ou numa tabuleta da Junta de Freguesia... se somos laranjas, cor de rosa, azuis, vermelhos... ou camaleões.
Se somos mais ou menos Baguinenses. Caros "amig@s"... acho que há certos assuntos que devem ser mesmo reservados para a Assembleia de Freguesia, aí é o sitio certo para fazer política (ou politiquice??)
Mas para não dizerem que só puxo a Brasa à minha sardinha... há outros posts aqui colocados sobre actividades (culturais, etc) interessantes desenvolvidas na nossa freguesia, mas sobre essas... Nem comentários... porque se calhar nem nós (Baguinenses) comparecemos a essas.

Um bem haja a Baguim e às forças que empurram a nossa Freguesia para o Futuro (independentemente da cor, raça ou credo)

Cumprimentos

Fernando Moreira


publicado por BaguimdoMonte às 18:04
link do post | favorito

De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2006 às 14:36
VII Concurso Gastronómico "Rojões e Papas de Sarrabulho:

Papas de Sarrabulho:
1º Rancho Folclórico D.C. "As Farrapeirinhas" de Baguim do Monte
2º Café Baionense
3º Pastelaria Favo de Mel

Rojões
1º Rancho Folclórico D.C. "As Farrapeirinhas" de Baguim do Monte
2º Café Sonho Meu
3º Gelataria Allegro.

De notar que participaram entre cafés, restaurantes e colectividades 21 participantes.

Por último, acho muito bem que todos digam o que pensam, longe de mim censurar, contestar (afinal de contas o lápis azul já lá vai e ainda bem)ou querer diminuir opiniões, apenas acho que muitas vezes este observatório se transforma no "Observatório do Executivo da Junta de Freguesia de Baguim do Monte". Daí o desabafo, com o qual não quero, de modo algum, que este seja ofensivo.
Quanto ao artigo, dou a mão à palmatória que haveria de ter posto um exclusivo sobre o concurso, porque o que existe, fala tanto do concurso, como das Bandas de Música que cá vieram actuar. Está tudo no mesmo "saco", se é que me faço entender.

Trarei mais artigos assim que me for possivel com todo o gosto em participar neste observatório, que denota, e é de louvar, uma boa saúde participativa.

Cumprimentos

Fernando MoreiraFernando Moreira
</a>
(mailto:coralista123@sapo.pt)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres